IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO BAIRRO PETROVALE "BLOG OFICIAL"

IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO PETROVALE. "BLOG OFICIAL"
Escola Bíblica, Domingo às 08:30hs
Cultos:
Domingo: 19:30hs
Quarta-feira: 19:30hs
Sexta-feira: 19:30hs
Sábado: Culto de Jovens às 19:30hs




recados para orkut

terça-feira, 24 de maio de 2011

CURA DIVINA.

" Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. E saíram tropas da Síria, da terra de Israel e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã". II Reis 5:1-15.


   O número 7 é encontrado 735 vezes e sempre significa perfeição, plenitude, totalidade e denota caráter espiritual.
   Deus criou o mundo em 6 dias e no 7º dia descansou. Gn 1. O primeiro padrão de um vida completa após a queda do homem está em Gn 5: 24. "E andou Enoque com Deus; e já não era porque Deus o tomou para si". Enoque era o 7º homem depois de Adão e o 1º a não experimentar a morte. Judas 14.
   O segundo homem que andou com Deus foi Noé. Gn 6:9. Noé levou os animais limpos para a arca de 7 em 7 pares. Gn 7:2. Sete dias depois que Noé entrara na arca, veio o dilúvio. Gn 7: 9,10. A arca descansou no 7º mês sobre as Montanhas Ararates. Gn 8:4.


   O amor fez Jacó servir ao seu tio Labão durante 7 anos por causa de Raquel. Gn 29:20.


   Faraó teve um sonho terrível: Viu 7 vacas formosas e gordas  e mais 7 vacas feias e magras que  comiam as 7 vacas gordas. Em outro sonho viu 7 espigas cheias e boas e mais 7 espigas mirradas que devoravam as espiga boas. José foi chamado para interpretar o sonho que Deus lhe revelou que o Egito passaria por 7 anos de fartura e 7 anos de fome. Gn 41.


   No dia da expiação o sumo sacerdote espargia sangue do novilho 7 vezes sobre o propiciatório. Lv 16:14.


   Quando Israel tomou a cidade de Jericó, Deus ordenou-lhes que marchassem em volta da cidade 7  vezes. No 7º dia quando já haviam marchado 7 vezes, completaram sua marcha de fé, que foi completada com os 7 sacerdotes levando 7 buzinas feitas de chifres de carneiro diante de Arca. Js 6:1-12.
   Sete dias foi o limite de tempo dado a Sansão para solucionar o famoso enigma. Jz 14. O cabelo de Sansão que sustentava a sua força, tinha 7 tranças. Jz 16:19.
   Salomão levou 7 anos para construir o templo de Deus. I Reis 6:38. Depois de pronto o Templo o povo celebrou a consagração do altar durante 7 dias e houve 7 dias de festas. II Cr 7:9.
   Dois milagres de Eliseu foram selados com o número 7:  A criança que ressuscitou, expirou 7 vezes antes de abrir os olhos. II Res 4:35
   Naamã, comandante do exército do rei da Síria para ser curado de sua lepra foi mandado por Eliseu a mergulhar 7 vezes no rio Jordão. II Rs 5:14.
   Sete foram os alimentos usados por Jesus no milagre da multiplicação dos pães, 5 e 2, totalizando 7. Jo 6:9. Em Mateus 13, sete as parábolas do reino.
   Sete homens de boa reputação foram escolhidos para administrarem a igreja. At 6:1-7.
   O livro de Apocalipse é um livro de sete: O sete é usado 54 vezes neste livro, vejamos algumas:      7 castiçais, 7 estrelas, 7 espíritos de Deus, 7 selos, 7 buzinas, 7 olhos, 7 anjos, 7 trombetas, 7 trovões, 7 cabeças, 7 últimas pragas, 7 salvas de ouro, 7 reis, 7 montanhas, etc...


                  OS SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA.


 1. CRER NO TESTEMUNHO DE CURA. II REIS 5:3,4.  
"II Rs 5:5. E disse esta a sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em |Samaria; ele o restauraria da lepra".
"II Rs 5:4. Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel".
   Deus uso a menina para testemunhar o seu Poder. Deus usa muitas formas para propagar o seu poder, amor e graça; a natureza.; as curas realizadas; a palavra; os profetas. a igreja como lugar de cura e libertação. O que crer será curado.


2. BUSCAR A BÊNÇÃO. "partiu" Vs 5
"II Rs 5:5. Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel.  E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil síclos de ouro e dez mudas de roupas".
Para recebermos a bênção temos que ultrapassar barreiras, obstáculos e passarmos de onde estamos. Pagar o preço e facilitar a bênção. Ter disposição para receber o que Deus tem para nos dar.
-   "Tire a pedra" ; "Enche as talhas".
Para receber a bênção do emprego,; da reconciliação; da cura divina, temos que fazer a nossa parte.




3. PROCURAR A PESSOA CERTA. Vs 6-9.
"II Rs 5:6. E levou a carta ao rei de Israel dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o curtes da lepra".
"II Rs 5:7. E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que envie a mim um homem para que eu o cure da lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim".
"II Rs 5:8. Sucedeu porém que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgou as suas vestes, mandou dizer aos rei: Porque rasgaste as suas vestes? Deixa-o vir  a mim, e saberá que há profeta em Israel".
"II Rs 5:9. Veio pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu".
Naamã em primeiro lugar buscou ajuda do rei de Israel, Eliseu era profeta de Deus, constituído para ministrar a cura. Os maiores erros que cometemos a cura e libertação a pessoas, coisas ou lugares errados. Pedir conselhos a pessoas erradas é assinar uma atestado de grande complicações.


4. CONFIAR NO MÉTODO DE DEUS. Vs 10-12.
"II Rs 5:10. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado".
"II Rs 5:11.  Porém, Naamã muito se indignou, e foi-se dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá e pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso".
"II Rs 5:12.Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação".
Deus não trabalha com um única forma de curar e libertar. O problema é que queremos que Deus nos cure ou fale de acordo com o nosso método de raciocínio. Ex.: "Assim não, tem que ser  desse jeito".
"Para que aja cura tem que orar bem alto, gritar, rodopiar, jogar para frente prá traz e depois empurrar bem a cabeça e se possível até assoprar".
"Tem que ungir com óleo, tem que colocar o copo com água, arruda, sal grosso, tem que ter jejuado orado muito, se consagrado, tem que fazer longas orações".
Jesus curou de muitas maneiras: Com cuspe; curou imediatamente; progressivamente; mandou ir ao sacerdote; mandou lavar no tanque de Siloé; outra vez Êle tocou; outra vez Êle ordenou; Tudo isso para mostrar os vários métodos de cura.


5.  HUMILHAR-SE, RECONHECENDO A NECESSIDADE  DE DEUS. Vs 13.
"II Rs 5:13. Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado".
"Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que Êle em tempo oportuno vos exalte". I Pe 5:6.


6. PERSEVERAR ATÉ VER CUMPRIDO A BÊNÇÃO. Vs14.
"II Rs 5:14. Então desceu, e mergulhou no Jordão  sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus, e a sua carne tornou-se como a carne de uma menino, e ficou purificado".
"Sete Vezes", o sete fala de perfeição, plenitude, totalidade e denota um caráter espiritual.
Um dos maiores problemas do ser humano é a desistência, o espírito de fracasso, desestímulo. Deus não se agrada dos que logo desiste.


7. RECONHECER O PODER DE DEUS. Vs 15.
"II Rs 5:15. Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se dante dele e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora pois peço-te que aceiteis uma bênção do teu servo".


Ser agradecido. Servi-lo e andar em seus caminhos. Não se desviar de Deus e de seu propósito.


                 OS SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA.


1. Crer no testemunho de cura. Vs 3,4.
2. Buscar a bênção. "Partiu" Vs 5.
3. Procurar a pessoa certa. Vs 6-9.
4. Confiar método de Deus. Vs10-12.
5. Humilhar-se, reconhecendo a necessidade de Deus. Vs 13.
6. Perseverar até ver cumprido a bênção. Vs 14.
7. Reconhecer o poder de Deus. Vs 15.




                          Pastor André Costa.