IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO BAIRRO PETROVALE "BLOG OFICIAL"

IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO PETROVALE. "BLOG OFICIAL"
Escola Bíblica, Domingo às 08:30hs
Cultos:
Domingo: 19:30hs
Quarta-feira: 19:30hs
Sexta-feira: 19:30hs
Sábado: Culto de Jovens às 19:30hs




recados para orkut

segunda-feira, 30 de julho de 2012

SETE PROMESSAS PARA O CRENTE NO CÉU.

No livros de Apocalipse o Senhor Jesus tem sete promessas apenas para os vencedores salvos, ou seja, aquele que permaneceu fiel a Deus e a sua palavra até o fim de sua caminhada na terra, grandiosas bênçãos que só os vencedores herdarão.
"...mas aquele que perseverar até o fim será salvo". Mt 10.22b:

1ª Promessa: Vida Eterna.


"Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus" Ap 2.7b:


Obs.: A árvore da vida foi cria da por Deus e colocada no jardim do Éden para que Adão comesse e vivesse eternamente, mas por causa d sua falha eles foram expulsos do jardim e Deus pois querubins para guardar a árvore da vida.


"Ora, para que não estendam a sua mão e tome tome também da árvore da vida e coma e viva eternamente. O Senhor Deus pois o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado" Gn 3.22b e 23:
Só os salvos terão o privilégio de comer da árvore da vida e viver eternamente.


2ª Promessa: Não sofrer o dano da segunda morte. (lago de fogo)


"O que vencer não receberá o dano da segunda morte" Ap 2.11b:
"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte" Ap 20.14:


Sabemos biblicamente que para a pessoa ter seu nome escrito no livro da vida é necessário que ela se arrependa dos seus pecados e confesse que Jesus é o Senhor da sua vida e passar a serví-lo.
"A saber: Se com a boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Visto que o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação". Rm 10.9 e 10:


3ª Promessa: Novo nome.


"Ao que vencer darei a comer o maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe". Ap 2.17b:


Grande bênção é esta 3ª promessa, comeremos do maná escondido e receberemos uma pedra branca e nesta pedra um novo nome. Que maravilhas são as bênçãos futuras!


"Para mimo viver é Cristo e o morrer é ganho". Fp 1.21:


4ª Promessa: Julgar as nações.


"E ao que vencer e guardar até o fim as minhas obras, eu darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, e serão quebrados como vasos do oleiro, como também recebi de meu Pai".  Ap 2. 26 e 27:
Grande e poderosa  é esta bênção. Julgaremos aqueles que foram infiéis a Deus e a sua Palavra. O quais amara a injustiça e chamaram o mal de bem e o bem de mal.


5ª Promessa: Veste brancas, não riscar o nome do livro da vida e ter o nome confessado diante de Deus e dos seus anjos.


"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro de vida, e confessarei o seu nome diante do meus Pai e diante dos anjos". Ap 3. 5 e 6:


Seremos vestido de vestes brancas cujo  próprio Deus é o artífice. E estaremos com o nome intacto no livro da vida e o nosso nome confessado diante de Deus e dos anjos.


6ª Promessa: Uma coluna no templo de Deus, com o nome de Deus o nome da cidade: a nova Jerusalém e o seu novo nome.


"A quem vencer, eu o farei coluna no templo de meu deus, e dele nunca sairá, e escreverei sobre ele o nome de meu Deus e o nome da cidade de meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu do meu Deus, e também o meu novo nome". Ap 3.12;
Sem comentários... Aleluia!!!


7ª Promessa: Assentar com Jesus no seu trono.


"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono". Ap 3.21;


No livro de Mateus 20.20; a mãe dos filhos de Zebedeu pediu para que seus dois filhos se assentasse ao lado de Cristo um na sua direita e um na  sua esquerda no reino de Jesus (ou seja no céu). Mas Jesus que isso só permitia a Deus, pois Deus estava preparando para os vencedores.
"mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado". Mt 20.23b;


Diante deste pequeno estuda, podemos contemplar as promessas para aqueles que vencerem e permanecerem fiéis ao Senhor até o fim de sua caminhada.
Quantos tem desistido do caminho?


Medite:


"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; e estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem". Mt 13. 7 e 14:




                                            Pastor André Costa.