IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO BAIRRO PETROVALE "BLOG OFICIAL"

IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO PETROVALE. "BLOG OFICIAL"
Escola Bíblica, Domingo às 08:30hs
Cultos:
Domingo: 19:30hs
Quarta-feira: 19:30hs
Sexta-feira: 19:30hs
Sábado: Culto de Jovens às 19:30hs




recados para orkut

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A NECESSIDADE DE CONHECER ALGUMAS VERDADES ABSULUTAS E NÃO ESQUECÊ-LAS JAMAIS.

O apóstolo Paulo em sua carta à igreja de Corinto, no capítulo seis, repete seis vezes a mesma expressão; "Não sabeis?" ( I Co 6. 2, 3, 9, 15, 16, 19). Com isso, Paulo está enfatizando a necessidade de conhecer algumas verdades absolutas e não esquecê-las jamais. Que verdades são essas que precisamos tanto conhecer?


1. Não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? I Co 6.2;


É vergonhoso quando a igreja perde sua capacidade de resolver seus próprios conflitos e leva suas causas domésticas para fora de seus portões, para serem julgadas por aqueles que um dia serão julgados pela própria igreja. Isso é inverter os papéis. Isso é contra senso.

2  Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? I Co 6.3;


A igreja não somente será levada para o céu, mas também assentar-se-á em tronos. Não apenas estará livre da condenação, mas também julgará o mundo e os anjos. Por causa da graça de Deus e da morte expiatória de Cristo na cruz, os crentes deixaram de ser réus para serem juízes.

3. Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? I Co 6.9;


Paulo é categórico em afirmar que os impuros, idólatras, homossexuais ativos e passivos, ladrões avarentos, bêbados, maldizentes e roubadores não herdarão o reino de Deus? Esses indivíduos podem até mesmo receber na terra todos os troféus da fama, conquistar todas as medalhas do sucesso e cruzar todas as passarelas cheias de encantos e beleza, mas não entrarão na Cidade Santa. A menos que se arrependam de seus pecados, podem até ganhar o mundo inteiro, mas perderão a sua alma.

4. Não sabeis que nossos corpos são membros de Cristo? I Co 6.15;


Cristo é o cabeça da igreja e a igreja o corpo de Cristo e nó somos individualmente membros desse corpo. Entregar os nosso corpo à impureza é arrastar o nome de Cristo para a lama. Teríamos nós coragem de tomar os membros de Cristo e fazê-los membros de meretriz? Só em pensar nesta grotesca possibilidade ja  seria consumada a blasfêmia. Entretanto, muitos crentes em vez de consagrar os seus corpos a Deus e glorificarem a Deus em seu corpo, entregam-se à impureza e desonram o nome de Cristo.

5. Não sabeis que o homem que se junta à prostituta forma um só corpo com ela? I Co 6.15;


A intimidade sexual é uma bênção destinada por Deus aos que se unem legitimamente em casamento. O sexo antes do casamento é fornicação e fora dele é adultério. Ambos os pecados são condenados por Deus e atrai o juízo divino. A sociedade pode até incentivar essas práticas e tentar apagar das consciências a culpa, mas não pode anular a verdade de Deus, por cujo crivo, um dia todos os homens serão julgados.

6. Não sabeis que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo? I Co 6.19;


Nosso corpo não foi criado para a impureza, mas para o Senhor. Nosso corpo foi comprado por Deus e deve estar a serviço de Deus e promover a Glória de Deus. Nosso corpo ser mais ser morada da iniquidade, pois foi lavado no sangue do Cordeiro de Deus e transformado em Santuário do Altíssimo. Nosso corpo não é mais o teatro onde o diabo realiza seus shows mais escandalosos, mas o santo dos santos, onde a glória de Deus se manifesta.

CINCO VERDADES ACERCA DO INFERNO.
Mc 4.44; "Onde o seu bicho não morre e o fogo nunca se apaga".


Quando olho para as pessoas e vejo o que elas estão fazendo com suas vidas - caminhando a largas passadas para o abismo - tenho o desejo de gritar aos quatro cantos as verdades acerca do inferno. Ah! Se essas pessoas ouvissem essas verdades, certamente correriam apressadas para os braços do Senhor! É lastimoso, lágrimas descem no rosto quando penso nisso. Tenho o temor de Deus principalmente, já que o sangue deles serão requerido das minhas mãos por não tê-los avisado acerca do perigo que correm: "Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel;... Quando eu disser ao ímpio; certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar ao ímpio acerca do seu caminho ímpio para salvar a sua vida,  aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei". Ez 3. 17, 18;
Veja algumas considerações acerca da palavra inferno:
 Yeeuua (Geena) representa a palavra hebraica Ge-hinnom e uma aramaico correspondente (Vale de Hinom - situado ao sul de Jerusalém, era a lixeira da cidade e local de adoração aos ídolos e de sacrifícios de crianças 
  no fogo. Os piores pecados na história judaica foram cometidos nesse local. "e edificaram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, para queimarem seus filhos e suas filhas, o que nunca ordenei, nem me subiu ao coração" Jr 7.32;)
É encontrada doze vezes no novo testamento, 11 das quais nos evangelhos sinóticos,  em todas ocasiões provenientes da boca do Senhor. Quanto à tradução "inferno" da palavra Hades, que corresponde a Sheol, erroneamente traduzida por sepultura e inferno. O verbo grego Tartaroõ em II Pe 2.4; significa consignar ao Tártaro que não é mnem Sheol, nem o Hades, nem o inferno, mas o lugar onde estão confinados os anjos cujo pecado especial é referido na passagem: "ficando reservado para o juizo",  a região é descrita como "cadeias para a escuridão" (Sheôl)  lugar dos mortos. Encontrado 65 vezes na Torah, se refere ao reino dos mortos; (hades) a região dos espíritos dos perdidos que morreram. Estado intermediárioGeena. Quanto às condições do hades, veja Lc 16. 23 - 31;
O Senhor Jesus declara que tem a chave do hades em Ap 1.18, erroneamente traduzido por inferno. Ele pregou à almas dos ímpios que morreram até o sacrifício do calvário e que foram para o hades e não para o inferno (Geena) que é o estado final dos ímpios. Onde o seu bicho não morre e o fogo nunca se apaga!

1ª Verdade acerca do inferno:

Ele é real: - Veja o testemunho de Jesus registrado em Mc 9. 43, 44; "...inferno... fogo que nunca se apaga, onde seu bicho não morre e o fogo nunca se apaga".  O Geena é um lugar real, terrível de fogo eterno e inextinguível destinado aos irregenerados juntamente com o diabo e seus asseclas. Esta é a vingança de Deus sobre os que desobedeceram ao evangelho, conforme explica  II Ts 1. 5 - 9; O Senhor Jesus ensinou que há um lugar de castigo eterno para aqueles que são condenados por rejeitarem a salvação (Mt 5. 22, 29 e 30; 10. 28; 18.9 e 23.15) É a terrível realidade do inferno,  onde o fogo não se apaga e o seu bicho nunca morre, foi preparado para o diabo e seus anjos, logo, não é um bom lugar para o homem passar sua eternidade, não!

2ª Verdade acerca do inferno:


É lugar de sofrimento Eterno: - Lucas 16. 19 - 31, narra a história de dois homens e seus destinos após a morte. Lázaro foi para o reino de Abraão enquanto que o rico foi para o hades; no verso 23 diz: "...estando em tormentos...", e no verso 24 ele suplica por água pois estava atormentado por uma chama; e lá no hades ele podia ver de longe a Abraão e Lázaro no seu seio.

3ª Verdade acerca do inferno:


É lugar do Pranto e Ranger de Dentes: - "E lança-los-ão na fornalha de fogo, alí haverá pranto e ranger de dentes" Mt 13.42;. Sofrimento eterno, quem lá estiver só ouvirá gemidos de dor, tormento e ranger de dentes. Será atormentado com fogo e enxofre e o fumo do seu tormento subirá para sempre e não terá repouso nem de dia e nem de noite Ap 14. 9 - 11;  20.10;


4ª Verdade acerca do inferno:


Lá há Trevas Eternas: - "E disse então, o rei aos seus servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o e lançai-o nas trevas exteriores..." Mt 22.13. É escuridão total, do grego "skoteinos"  significando "cheio de escuridão,  coberto de trevas" e "zophos, - trevas espessas, que podem ser sentidas". Aquele que for lançado lá, estará atormentado sozinho, não verá ninguém ao seu lado, apenas ouvirá gemidos e ranger de dentes. Não terá com quem se apegar, um companheiro de tormento. Sofrerá eternamente em trevas tão espessas que podem ser sentidas, eternamente sozinho.

5ª Verdade acerca do inferno:


Estará Eternamente Separado do Céu; - O fato predominante é a condenação, o o sofrimento e a separação de Deus, eternamente. Lucas 16.26 fala do abismo separando duas dimensões; Hades e Paraíso; Abismo intransponível para os que estão em ambos os lados. Esse verso ensina também, que o destino dos dois torna-se irreversível a partir de sua morte. Purgatório , lugar de meia-culpa... balela, conversa fiada prá boi dormir. Ou é céu ou é inferno. Paraíso ou Hades.
Esse assunto não é agradável nem fácil de ser compreendido. A justiça divina não deve ser pesada por nossos vãos pensamentos, devemos apenas cumprir a Palavra e submetermo-nos à sua autoridade. Nosso papel como atalaia é o de anunciar a Palavra do Senhor e alertarmos os ímpios dos seus maus caminhos. Não é o desejo divino que alguém se perca, por isso mesmo Ele nos levantou por atalaia neste mundo! Eia! Vamos alcançar os perdidos e adverti-los acerca do futuro e do juízo de Deus. Horrenda coisa ´r cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10.31).
N'Ele, que rasgou a cédula que era contra nós.


                              Pastor André Costa.