IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO BAIRRO PETROVALE "BLOG OFICIAL"

IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO PETROVALE. "BLOG OFICIAL"
Escola Bíblica, Domingo às 08:30hs
Cultos:
Domingo: 19:30hs
Quarta-feira: 19:30hs
Sexta-feira: 19:30hs
Sábado: Culto de Jovens às 19:30hs




recados para orkut

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AS 4 PRINCIPAIS ATITUDES.

texto: Mc 5. 27 - 34;

Introdução: Qualquer pessoa. em qualquer lugar que colocar em prática esses quatro passos ou princípios, sempre receberá. Quantas vezes receberá? poucas vezes? não, sempre receberá uma resposta.
 
   ACREDITOU NO SEU POTENCIAL.


1 - Diga: Primeiro a mulher disse: "Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei". (v.28)

Ela sonhou com sua cura e verbalizou o que estava em seu coração. Anunciou no Reino do Espírito. Não apenas desejou e sonhou. Anuncie coisas boas, profetize, mova-se pela fé, esperança (sonhos) e amor, que é próprio de Deus. (I Jo 4.8;

2 - Faça: Segundo, Ela agiu: "Veio por detrás, entre a multidão e tocou na sua vestimenta (de Jesus)". (v.27)

  Enfrentou tudo e todos, tomou a atitude, agiu.

Ela moveu-se, não olhou para a debilidade física e emocional que ela vivia, não ficou alimentando  posição emocional de autocomiseração ou vítima da vida, porém tomou uma atitude e isso gerou a quebra do imobilismo. Jesus disse: "vinde a mim todos vós que estais cansados, sobrecarregados, enfermos e oprimidos que vos aliviarei".

  É necessário ir, tomar uma atitude.


3 - Receba:  Terceiro: Ela recebeu: "E logo se lhe secou a fonte de seu sangue e sentiu no seu corpo já estar curada". (v.29).


  Ela recebeu pelas suas atitudes. Atitude de fé, coragem e determinação.


Través de sua atitude determinada em que venceu todos os obstáculos que estavam a sua frente como, debilidade física, desânimo gerado pelas circunstâncias adversas que ela já enfrentava há doze anos, como também a grande multidão que estava a sua frente e rodeava o Mestre. Apesar de tudo isso através de sua atitude de ir a Jesus, ela recebeu.


  Anunciar isso demonstra a alegria para com Jesus.


4 - Proclame - Ela confessou: "Então a mulher, que sabia que tinha acontecido, temendo e tremendo aproximou-se e prostrou-se diante dEle e disse toda a verdade. (v.33).

É necessário contar aquilo que Jesus nos tem feito, não apenas como testemunho para outras pessoas para lhes acrescentar a fé, por que a fé vem por ouvir acerca de Jesus (Rm 10.17;), como também pra reafirmar diante dos principados e forças espirituais da maldade a nossa vitória através de Cristo no Calvário.

Conclusão: Então Jesus assegurou: "Filha, a tua fé te salvou, vai-te em paz e sê curada deste teu mal". (v.34).
Após a confissão, aquela mulher não só recebeu a cura como a salvação.



                             Pastor André Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário