IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO BAIRRO PETROVALE "BLOG OFICIAL"

IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO PETROVALE. "BLOG OFICIAL"
Escola Bíblica, Domingo às 08:30hs
Cultos:
Domingo: 19:30hs
Quarta-feira: 19:30hs
Sexta-feira: 19:30hs
Sábado: Culto de Jovens às 19:30hs




recados para orkut

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nenhuma condenação


Romanos: 8. 1. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. 2. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. 3. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. 4. Para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Um texto muito importante para nos que pela fé conquistamos através de Jesus Cristo, pois antes de confessa-lo, estávamos fadados a morte eterna pelo pecado. Mas onde abundou o pecado superabundou a graça através de Cristo Jesus.

Portanto agora nenhuma condenação ha para os que estão em Cristo Jesus.
Maravilhoso sabermos que nada pode nos condenar, nada pode nos separar do amor de Deus. Sabemos que o diabo o nosso adversário tem um intuito de sempre nos acusar pois o seu próprio nome significa adversário, acusador.

Mas o apostolo Paulo escrevendo esta carta aos romanos no inicia esse capitulo dizendo essa frase que nos da segurança em meio a nossa caminhada até a volta de Jesus.

Mas em meio a essa frase existe uma palavra que diz muito a nos o que precisamos fazer para não sermos acusados ou condenados. Temos que estar em Jesus. E é sobre isso que vamos falar. Como estar em Jesus.

1 - Confessa-lo como Senhor e Salvador.
Romanos: 10. 9. Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; 10. pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

2 - Ser nova criatura
2 Coríntios: 5. 17. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

3 - Negar a si mesmo
Mateus: 16. 24. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;

4 - Devemos ser morada de Deus
1 Coríntios: 3. 16. Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

Atos dos Apóstolos: 7. 48. mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: 49. O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso? 50. Não fez, porventura, a minha mão todas estas coisas?.

5 - Devemos servir.
João: 15. 20. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.

2 Timóteo: 2. 24. e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente; 25. corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, 26. e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus.

Romanos: 6. 20. Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres em relação à justiça. 21. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? pois o fim delas é a morte. 22. Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. 23. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

6 - Devemos dar frutos
João: 15. 5. Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

7 - Guardar a palavra de Deus em nos
João: 15. 7. Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
Salmos: 119. 11. Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.

8 - Amar uns aos outros
João: 15. 12. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 13. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. 14. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

9 - Não julgue.
Lucas: 6. 37. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.
João: 12. 47. E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 48. Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia.

10 - Não se conformar com esse mundo
Romanos: 12. 1. Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

11 - Perseverar ate o fim
Apocalipse: 22. 14. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.


                                          Diácono Eduardo Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário