IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO BAIRRO PETROVALE "BLOG OFICIAL"

IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO PETROVALE. "BLOG OFICIAL"
Escola Bíblica, Domingo às 08:30hs
Cultos:
Domingo: 19:30hs
Quarta-feira: 19:30hs
Sexta-feira: 19:30hs
Sábado: Culto de Jovens às 19:30hs




recados para orkut

terça-feira, 20 de novembro de 2012

DANOS QUE CAUSAM OS FOFOQEIROS!!!!



Alguns em maior grau, outros em menor, mas todos falam mal dos outros e os que falam pouco recriminam os que falam muito. Na conversa com os amigos, em família, sempre há fofoca e comentários “maldosos”, pois as pessoas sentem vontade de falar mais dos defeitos do que das qualidades. A Bíblia diz: “A boca fala do que está cheio o coração” (Lc 6:45).

Quando mais satisfeita consigo mesma a pessoa estiver, menos terá vontade de apontar os defeitos alheios, quanto mais insatisfeitos, mais terão essa tendência. E isso ocorre por um fato muito simples, ao falar mal de alguém vem uma sensação falsa de ser melhor do que o outro, um sentimento temporário de superioridade através do rebaixamento das pessoas, talvez por ciúme, inveja, raiva. Em qualquer um dos casos, o importante é reconhecer que existe algo de negativo que precisa ser tratado, pois é uma obra que procede do coração maligno.

A Bíblia diz: ”Seis coisas o Senhor aborrece… testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre os irmãos.” (Pv 6:16.19)

Uma mentira ou fofoca não prejudica somente a pessoa que a pratica, ela é como um veneno, que se espalha por todo o corpo. Quantas famílias, empresas, ou comunidades, têm sido atingidas pela maldade de apenas uma pessoa? Uma pequena porção de fermento leveda toda a massa, por isso não devemos nos envolver com esse tipo de pessoa.
A Bíblia diz: “Os maus provocam discussões, e quem fala mal dos outros separa os maiores amigos.” (Pv. 16:28).

Muitas amizades já foram destruídas por causa de uma fofoca. Aqueles que se entregam a esse comportamento nada mais fazem além de criar confusão e causar ira e amargura, sem falar da divisão entre amigos. Algumas pessoas adoram isso e procuram oportunidades para destruir outras pessoas. A Bíblia diz: ”A pessoa que diz mentiras a respeito dos outros e tão perigosa quanto uma espada…” (Pv 25:18)

Como se libertar e corrigir-se? Só podemos combater o mau uso da língua, quando deixamos ser dirigidos pelo Espírito Santo de Deus. Arrepender-se e mudar de atitude e determinar a obedecer a Deus em tudo deixando de se contaminar pelos costumes e práticas que o inimigo tem implantado.

A Bíblia diz: “Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão, ou julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.” Tg 4:11).

Devemos guardar nossas línguas e deixar de participar nesse ato pecaminoso de fofoca. Se entregarmos nossos desejos naturais ao Senhor, Ele vai nos ajudar a permanecer retos. A nossa conversa deve ser agradável, cativante, amável, graciosa e acima de tudo verdadeira. Isto só é possível desenvolvê-la, quando o homem tem no seu coração as coisas de Deus. Deus recompensa o justo e o íntegro, então devemos nos esforçar para permanecer assim.

A Bíblia diz: ”Aquele que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho… Quem deste modo procede não será jamais abalado.” (Sl 15:3.5).


                              Pastor André Costa.

Um comentário:

  1. A Bíblia é a verdade! A palavra de DEUS diz, que com a boca abençoamos e amaldiçoamos também, então temos que estar vigilantes para não pecar contra DEUS e nem contra nossos irmãos.

    ResponderExcluir