IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO BAIRRO PETROVALE "BLOG OFICIAL"

IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO PETROVALE. "BLOG OFICIAL"
Escola Bíblica, Domingo às 08:30hs
Cultos:
Domingo: 19:30hs
Quarta-feira: 19:30hs
Sexta-feira: 19:30hs
Sábado: Culto de Jovens às 19:30hs




recados para orkut

sábado, 2 de junho de 2012

Você Tem um Deus que Luta a seu favor


                                                                                       II Crônicas 20
Jeosafá, filho de Asa, reinou durante 25 anos.
O Senhor era com Jeosafá, pois, andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não buscou os balains; Cap. 17:3, Antes buscou ao Deus de seu pai e andou nos seus mandamentos, e não segundo as obras de Israel;
Jeosafá removera a idolatria do povo;
No versículo 9 do capitulo 17: diz que Jeosafá fez com que o povo voltasse e meditar na lei do Senhor, em todas as cidades o ensino tinha sido restituído;
O versículo 10 diz. Que veio o temor do Senhor sobre todos os reinos das terras que estavam em roda de Judá, e não guerrearam contra Judá;
V 11 Até mesmos os filisteus presenteavam o Rei Jeosafá;
E Cresceu, pois Jeosafá, e se engrandeceu extremamente, e edificou fortalezas e cidades de munições em Judá;
Jeosafá edificou um exercito de 1.160.000 homens;
Um homem que dependia das respostas de Deus;
Uma Aliança com o Rei de Israel – Acabe;
No Capitulo 18 V4: Disse mais Jeosafá ao rei de Israel: Consulta hoje, peço-te, a palavra do Senhor;
Jeosafá não se surpreende com os profetas de Acabe, e pergunta se não há um homem de Deus Naquele Lugar; (Micaías)
O Profeta Micaías ironiza Acabe e diz que ele prosperaria nessa batalha, mas Acabe não acredita e Micaías diz a verdadeira profecia onde o povo de Israel ficaria disperso pelos montes como ovelhas que não tem pastor; Acabe não agrada da profecia;
Jeosafá é livrado pelas mãos do Senhor e Acabe é ferido por um arqueiro;
No capitulo 19 Jeosafá é repreendido por Jeú  sobre a aliança feita com o Rei Acabe; Por isso viria sobre ele grande irá da parte do Senhor; no versículo 3 diz: Boas coisas, contudo, se acharam em ti porque tiraste os bosques da terra e preparaste o teu coração, para buscar a Deus;
Jeosafá estabeleceu juízes em toda terra, e os advertiu a julgarem não segundo o homem mas senão da Parte do Senhor;
Estabeleceu Também alguns dos levitas e dos sacerdotes e dos feches dos pais de Israel sobre o Juízo do Senhor sobre as causas judiciais; e tornaram a Jerusalém;
E deu lhes ordem de andarem no temor do Senhor e de coração inteiro;
Após a morte de Acabe, Moabe se rebelou contra Israel e invadiu Judá;

No V3. Jeosafá teve medo.
O medo é um inimigo, que luta contra as nossas vidas e muitas das vezes o inimigo usa nossos medos para nos atacar;
Em I Pedro 5:8 diz: Sede sóbrios vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; V 9: Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo;
No livro de Jó o que ele temia o sobreveio e o que ele receava o aconteceu como diz no Cap. 3:25 – O que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu.
Jeosafá teve medo, talvez mesmo tendo um exército grandioso tendo cidades fortificadas o maior medo deste rei seria uma invasão as suas cidades; Mas uma diferença que jeosafá teve foi temer sim mas o versículo não termina ai ele pôs-se a buscar no senhor;
No livro de Jeremias diz: Cap. 29-13: E me buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
V 6 – 7 Jeosafá reconhece o Poder de Deus na seguinte oração:
Tu és Deus de Nossos pais; v(6);    Tu és o Deus dos Céus;   Tu dominas sobre os reinos das nações;
Tu tens toda força e poder;  Não há ninguém que possa te resistir;  Tu és o nosso Deus; V(7)

V 7-13  A lembrança do livramento de seus antepassados e das promessas de Deus
No Livro de Deuteronômio Cap. 23: 3 diz o seguinte Nenhum amonita ou moabita entrará na congregação do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará na congregação do Senhor, eternamente. V 4 porquanto são saíram com pão e água a receber-vos no caminho, quando saíeis do Egito; e porquanto alugaram contra ti a Balaão, filho de Beor, de Petor, da Mesopotâmia, para te amaldiçoar;
Estes povos os moanitas e os moabitas foram resultados de incesto;
V 14-17 – Deus peleja pelos Seus
Nós Filhos de Deus podemos ver o agir ininterrupto de Deus na vida da Humanidade, nosso Senhor criou o homem a sua imagem e semelhança, (Sentimento, Vontade, e Intelecto), mas o homem na sua vontade desrespeitou a vontade de Deus e por uma palavra distorcida de Satanás, implantou no homem o pecado; Mas Como Jesus mesmo disse meu Pai trabalha até agora e eu Também (João 5:17); Deus preparou o Cordeiro e que foi morto antes da fundação do mundo; Apocalipse 13:8
Não turbe o vosso coração Credes em Deus e credes também em mim; João 14:1
Deus tem pelejado por sua igreja até a volta de Cristo, onde o noive arrebatará sua igreja.
Reflita Deus nos amou primeiro, Deus o seu filho unigênito como sacrifício para nos dar a vida eterna; Ele voltou ao Pai, mas nos enviou o Consolador;
Jesus nos deu o segredo para que Ele e Deus façam morada em nós. Em João 14:23 Disse Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada;
Jesus disse: se Vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito; (João 15:7);
Jeosafá, andou nos caminhos do Senhor, removeu a idolatria a ídolos, colocou a congregação e meditar na lei do Senhor, restabeleceu o culto a Deus. E nosso Senhor pelejou por ele.
Deus nos faz mais que vencedores em Cristo Jesus, por isso façam como Jeosafá, volte a sua adoração para Deus, medite as sua palavra, e viva como Pedro nos orienta em sua I carta nos exortando a permanecer verdadeiros em todos os tipos de sofrimentos e testificar a verdadeira graça de Deus;

Que o Senhor Seja louvado, pois ele é Deus forte e soberano sobre os que o Temem.

                                              Diácono: Eduardo Lara

Um comentário:

  1. Em tudo que busco não me completo como quando estou em sintonia com Deus.
    Gostaria de conhecê-lo, Willian.

    ResponderExcluir