IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO BAIRRO PETROVALE "BLOG OFICIAL"

IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO PETROVALE. "BLOG OFICIAL"
Escola Bíblica, Domingo às 08:30hs
Cultos:
Domingo: 19:30hs
Quarta-feira: 19:30hs
Sexta-feira: 19:30hs
Sábado: Culto de Jovens às 19:30hs




recados para orkut

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

JESUS UM EXEMPLO DE HUMILDADE.



O capitulo 13 de João nos ensina muito acerca da humildade, a não se preocupar com uma posição elevada, uma posição de status. Na realidade Jesus vai na contramão dos padrões até mesmo discutido pelos discípulos no livro de Lucas 22:24-25, 27 NTLH-PT

Os apóstolos tiveram uma forte discussão sobre qual deles deveria ser considerado o mais importante.  Então Jesus disse:
— Os reis deste mundo têm poder sobre o povo, e os governadores são chamados de “Amigos do Povo”.  Quem é o mais importante? É o que está sentado à mesa para comer ou é o que está servindo? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu sou como aquele que serve.

João 13 de 1 a 5 Jesus sai da mesa tira sua capa cinge seus lombos pega uma bacia e uma toalha lava os pés dos discípulos o Apostolo Paulo na sua carta aos Filipenses diz sobre a descida de Jesus dos céus. Ele saiu de seu trono glorioso não usou como usurpação ser igual a Deus e se colocou na posição de servo Filipenses: 2-5:11; A mesma coisa Jesus faria nesse momento ao sair da mesa e se posicionar na posição de servo para lavar os pés dos seus discípulos.

Lição de Santidade 6 ao 17 - Jesus nos ensina algo maravilhoso, no oriente médio as pessoas usavam o banho publico e como andavam em ruas poeirentas os pés sempre estavam sujos. Elas não precisavam tomar outro banho quando chegavam em casa mas somente lavar os pés. A mesma coisa acontece com o crente. Somos lavados uma vez por todas quando somos salvos por Jesus 1Co 6:9-11; Tt 3:5-6; Mas lavamos nossos pés e limpamos nosso "caminhar" quando confessamos nossos pecados diários ao Senhor. 1 Jo 7:9;

Os sacerdotes judeus eram lavados por inteiro na ordenação Ex 29:4; o que retrata nossa limpeza de uma vez por todas, contudo Deus também providenciou a bacia Ex 30:17-21, para que usassem na limpeza diária. Hoje Cristo purifica sua igreja com a lavagem da água da palavra. Ef 5:25-26; Jo 15:3;

Jesus nos chama a fazer o mesmo a servir ao invés de sermos servidos. O trabalho de lavar os pés era feito por um servo, um trabalho minucioso, alem de limpar a sujeira trazida pelas estradas poeirentas, muitas vezes os pés dos seus senhores vinham machucados e ali eram tratados pelo servo.
Pedro não aceitava essa condição de Jesus em lavar os seus pés, mas Jesus disse a Pedro se não lavar os teus pés não serás mais meu discípulo, então Pedro disse a Jesus então lava também as minhas mãos e a minha cabeça. E Jesus o responde quem já tomou banho não é necessário se lavar novamente ao não ser os pés.

Jesus quer fazer isso conosco sempre. Limpar nossos pés e cuidar das feridas feitas pela nossa caminhada, muitas das vezes não permitimos que ele limpe as nossas férias de uma caminhada tão cheia de pedras e espinhos. Mas lembre-se você que aceitou a Jesus como Senhor e Salvador, já foi lavado por completo pela obra expiatória de Jesus na Cruz do Calvário. Deixe Jesus lavar seus pés.


                                       Diácono Eduardo Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário