IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO BAIRRO PETROVALE "BLOG OFICIAL"

IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO PETROVALE. "BLOG OFICIAL"
Escola Bíblica, Domingo às 08:30hs
Cultos:
Domingo: 19:30hs
Quarta-feira: 19:30hs
Sexta-feira: 19:30hs
Sábado: Culto de Jovens às 19:30hs




recados para orkut

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ORAR SEMPRE, NUNCA DESFALECER.


Jesus é o exemplo de que a oração é necessária para estarmos conectados com DEUS.
 A Parabola da Víuva e o Juiz que Jesus contou aos seus discípulos e as pessoas que estavam ali naquele lugar sobre o DEVER DE ORAR SEMPRE E NUNCA DESFALECER;
Por ser uma viúva, já vemos aqui uma condição extremamente difícil, talvez sem condições para se sustentar dependendo da misericórdia dos outros, vemos que Deus sempre aprouve a ajuda as viúvas, mas e uma determinada vez o próprio Jesus advertiu aos escribas e fariseus que devoravam as casas das viúvas e sob pretexto faziam longas orações(MT 23:14); em contra partida temos No Novo Testamento. A Igreja Cristã que herdou do Judaísmo o dever de cuidar das viúvas. A Igreja primitiva demonstrou profunda solicitude por elas. Tiago, em sua epistola, assevera categoricamente que prestar assistência às viúvas em suas aflições é um sinal da espécie de religião, como era no Antigo Testamento, na qual Deus não encontra qualquer falta – “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é essa: visitar os órfãos e  as viúvas nas suas tribulações e guardar-se isento da corrupção do mundo”(Tg 1:27).
Então nem sempre a vida é fácil e precisamos perseverar como Jesus conta nessa parábola.
Alguns pontos que quero considerar nesse texto para aplicarmos nas nossas vidas.

O que levou esta viúva a insistir com o juiz?
A sua necessidade
1 Pedro 5:6-7 - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Salmos 40:1 - Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

Como ela conseguiu êxito no que fez?
Orou, Orou e Orou e não desfaleceu;    

Jesus nos ensina a orar:
Mateus 5:44 - Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
Mateus 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Mateus 6:9  - Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome...
Mateus 7:7 - Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Jesus orando:
Mateus 14:23 - Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.
Mateus 26:36 - Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar.
João 11:41-42 - Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.
Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste.

         Com isso Deus faz Justiça aos seus escolhidos aqueles que clamam de dia e de noite.
2 Corintios:5:21-  Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Filipenses 1:11 - cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Romanos 1:17 - Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Romanos 14:17 - porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.
Porque Deus é longânimo com eles;
Longânimo é a pessoa de extrema paciência.
O maior exemplo de longânimo e a paciência que DEUS tem em esperar que nós decidamos em aceitar a salvaçao. DEUS tem extrema paciência
Na pratica seria: Quando se diz,chegou ao limite de minha paciência ,ai começaria a longanimidade.Uma bondade sem fim.

Salmos 86:15 -Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em graça e em fidelidade.
2 Pedro 3:9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
                                  E tudo isso pela nossa fé em Deus;
Hebreus 11:1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Hebreus 11:6  - Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Tiago 2:17 - Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. 


                           Diácono Eduardo Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário