IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO BAIRRO PETROVALE "BLOG OFICIAL"

IGREJA BATISTA NACIONAL EBENEZER DO PETROVALE. "BLOG OFICIAL"
Escola Bíblica, Domingo às 08:30hs
Cultos:
Domingo: 19:30hs
Quarta-feira: 19:30hs
Sexta-feira: 19:30hs
Sábado: Culto de Jovens às 19:30hs




recados para orkut

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

COM DEUS, O IMPROVÁVEL ACONTECE.


Texto áureo: Tiago: 5:17-18; 1 Reis 17;


Quando orava a Deus sobre como dar um tema a essas passagens me veio a seguinte resposta do Espirito Santo COM DEUS O improvável acontece.
A PALAVRA IMPROVÁVEL SIGNIFICA Que não tem probabilidades de se realizar.
Que não se pode provar ou evidenciar.

Lemos aqui uma passagem onde o profeta Elias é mencionado por Tiago como um homem sujeito as mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu, e orou outra vez e o céu deu chuva sobre a terra.
E numa outra passagem inicia-se o ministério de Elias. Sempre quando o povo de Israel se rebelava contra Deus e passava a idolatrar outros deuses e a desobedecer seus mandamentos JEOVÁ, levantava um profeta para “prenunciar”, ou seja anunciar o julgamento do senhor e expunha o pecado do povo. O povo de Israel tinha se voltado ao deus baal para eles um deus que era soberano sobre o clima. Mas o Deus de Israel, o mesmo que provou ao povo que era o Todo Poderoso, que os tinha livrado do Egito, lançando as 10 pragas contra o Egito não permitiria essa situação. Uma das mais abomináveis coisas que Deus detesta é dividir sua adoração com outros deuses. Jesus disse a satanás: pois está escrito: Ao senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Vemos aqui Deus levantando Elias como profeta para anunciar o julgamento do Senhor a cerca do pecado do povo. E Elias diz a Acabe: que nem orvalho nem chuva haverá nestes anos senão segundo a minha palavra.

Mas essa mensagem de Deus levaria também a Elias sofrer as consequências, pois a palavra de Deus não volta atrás. Números 23:19 diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Mas a palavra de Deus também diz: que ele é galardoador daqueles que o buscam. Ao liberar essa mensagem a Acabe, Elias coloca sua dependência nas mãos do senhor e vejo o cuidado de Deus: v-2 Depois veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.

1 – Se cumprimos a vontade soberana de Deus, mesmo que isso vá nos custar algo, ELE Deus nos dá o escape no momento certo.
Primeira coisa que aprendo aqui, independente das circunstancias que estamos passando ou vamos passar se obedecermos a vontade de Deus, ele mesmo nos sustentará com sua mão poderosa. O salmista disse: ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam;
Elias sabia Deus que faria a tua palavra ser cumprida, mesmo ele sabendo que a seca seria para todos, mas fez a vontade de Deus e o consolo de Deus para ele veio por algo improvável, viver longe dali sendo alimentado por corvos com pão e carne e pelo ribeirão com água.


2 – O improvável para Deus não existe.
Passaram alguns dias não se relata quanto tempo, mas as águas do ribeiro secou, fico imaginando Elias sendo estruturado pelo Senhor a enfrentar os próximos desafios dessa caminhada. A água acaba e vem a palavra do Senhor a Elias dizendo que era para ele se levantar e ir para Sarepta, pois seria sustentado por uma viúva. Aos olhos humanos para aquela sociedade ser sustentado por uma mulher e ainda viúva seria algo improvável de acontecer, mas Elias não questionou a vontade do Senhor, levantou e foi. O salmista diz: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:5)


3 – Deus usa as coisas que não são para reduzir a nada as que são. I Co 1: 27;
Imagino Elias indo em direção a Sarepta e o pessoal dizendo: onde você estava Elias você sumiu após dizer para o rei que não haveria chuva. Agora esta aqui em Sarepta no território considerado de baal.


4 – Deus nos refina.
Sarepta (Fornalha de fundição). O significado do nome dessa cidade nos leva e identificar muitas vezes o que acontece conosco na caminhada com Cristo. Chegamos a ele cheios de mazelas do mundo, cheios de vícios e pecados, mas passamos pela refinação do Senhor. Na caminhada com Cristo as intempéries vão surgir as secas vão acontecer, mas a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável, permita a Deus conduzir sempre a sua vida.


 5 – Veja sempre pela perspetiva do milagre. Operando Deus quem impedirá (Is. 43:13) e Lucas 1:37 – Pois para Deus nada é impossível;
No Versículo 13: Elias diz a viúva não temas. A certeza do milagre estava sendo alcançada nesse momento. Elias poderia ter sensibilizado com aquela viúva e não ouvido a voz de Deus, e deixando ela fazer  sua ultima refeição, mas o milagre de Deus foi liberado naquele momento e Deus agiu em favor de Elias e daquela mulher cujo sua chance estava sendo depositada nessa palavra que Elias disse: Não temas;

Deus está disposto a fazer um milagre na sua vida. Mesmo que as intempéries, as secas e as lutas estejam te machucando veja pela perspetiva do milagre em sua vida. Deus disse Eu sou o que Sou.

Louvado seja nosso Senhor Jesus.


                                                        Diácono Eduardo Lara.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário